COMISSÃO CIENTÍFICA

A Comissão Científica da Revista Digital Lusobrsileira de Alienação Parental é composta por:

Fundadora: Sandra Inês Feitor (advogada estagiária. Mestre em Direito. Doutoranda em Direito. Pós-graduada em Responsabilidades Parentais. Pós Graduada em Auditor de Justiça. Investigadora no Grupo Criminália da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa - CEDIS)

Fernanda Molinari (Advogada. Psicanalista Clinica. Doutorada em Psicologia Jurídica. Especialista em Direito da Família pela PURCS. Especialista no MBA de Direito Civil e de Processo Civil pela Gertúlio Vargas. Especializada em psicologia Jurídica. Mediadora certificada. Docente e Supervisora do Cruso de Mediação de Conflitos na CLIP. Membro da AMARGS. Membro do Instituto Brasileiro de Direito da Família IBDFAM. Vice Presidente da Sociedade Brasileira de Psicologia Jurídica. Docente Universitária).

António Fialho (Juiz na Secção de Família e Menores do Tribunal de Comarca de Lisboa Sul do tejo - Barreiro. Mestre em Direito. Mestre em Direito).

Andreia Calçada (Psicóloga clinica. Especialista em psicologia clienica e psicodiagnóstico. Especialização em neuropsicologia. Mestranda em Sistemas de Resolução Alternativa de Litigios. Oradora em varias conferências. Autora de vários artigos e livros).

Sérgio Moura Rodrigues (Oficial da Polícia Militar na Reserva. Bacharel em Ciencias Contabeis da FPACCA-RS). Formado em Direitos Humanos e Mediação pela Secretaria Nacional de Promoçãoe Defesa dos Direitos Humanos. Bacharel em Direito na FEEVALE. Pós Graduado em Mediação Familiar e Solução de Conflitos Universidade Arnaldo - MG. Mediador Familiar, cível e Conciliador Civel certificado. Presidente da Associação Brasileira Criança Feliz.).

Joaquim Manuel Silva (Juiz da Secção de Família e Menores do Tribunal de Comarca de Lisboa Norte - Sintra. Mestrando em Direito. Mestre em Direito na área jurídico civilista com tese intitulada «A Família das Crianças da Separação dos Pais: A Guarda Compartilhada, o Conflito e o Abandono Parental». Licenciado em Filosofia e em Direito).

Ana Isabel Sani (Psicóloga. Doutora em Psicologia da Justiça. Mestre em Psicologia da Justiça. Licenciada em Psicologia. Pós Graduada em Psicologia da Justiça. Docente Universitária na Universidade fernando Pessoa. Investigadora na Universidade Fernando Pessoa. Membro do Conselho Científico da FCHS da UFP. Membro do Centro de Estudos Culturais, Linguagem e Comportamento (CECLICO) da UFP. Autora de livros e artigos. Oradora em várias Conferências).

Ana Brussolo Gerbase (Advogada. Mestranda em Resolução Alternativa de Litigios. Autora de vários artigos e livros. Oradora em várias conferências).

Lenita Pacheco Duarte (Psicanalista. Psicóloga. Membro da escola de Psicanálise Forum do campo Laicaniano - Brasil. Participante de formações clinicas. Mestre em Pesquisa e clinica em psicanálise pela Universidade do Rio de Janeiro. Pós Graduada em psicanálise pela Universidade Estácio de Sá. Pós graduada em Mediação de Conflitos com ênfase em Família. Membro do IBDFAM. Membro Consultivo do Instituto Proteger. Autora de livros e vários artigos, Oradora em vários Congressos Nacionais e Internacionais.

Mónica Borile (Médica pediatra em Buenos Aires. Membro Titular da Sociedade Argentina de Pediatria. Membro do Comité de estudo Permanente do Adolescente. Vice Presidente da Sociedade Argentina de Saúde Integral do Adolescente. Assessora do Comité de Adolescencia e Sociedade Latinoamericana de Pediatria. Membro da CODAGIC. Docente, Entre outros. Oradora em várias Conferências. Autora de livvros e artigos).

Jaqueline Cherulli (Juiza da vara de Família e Sucessões da Comarca de Varzea Grande, Mato Grosso. Conselheira Suplente da Associação de Magistrados Mato-Gronenses. Integrante do Grupo de Estudos da Magistratura do Estado do Mato Grosso. Integrante do corpo Docente da Escola Superior de Magistratura do Estado do Mato Grosso. Oradora em várias Conferências. Autora de Vários Artigos).

Cláudia Petry Faria (Advogada. Docente Universitária.

Isabel Rama (Licenciada em Serviço Social. Pós graduada em Desenvolvimento Integrado e Politicas Sociais ISMIT. Mediadora de Conflitos pelo IMAP, Mediadora Familiar pelo Instituto Português de Mediação. Mestrado em Politica Social com tese intitulada «A Mediação Familiar em Casais do mesmo sexo» ISCSP. Pós Graduada em Mediação de Conflitos Escolares. Formadora Certificada. Docente em módulos de Mediação de Conflitos e Familiar). https://www.facebook.com/pages/Mediação-Familiar-Isabel-Rama/1535765426710222

isaramamediacao.wix.com/medfamiliarprivada

Fernando Valentin (Bacharel em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo. Especializado em Gestão Pública pela Universidade Federal do Tocantis. Mestre em Ciências Sociais e Humanas pela Universidade Federal do ABC. Sociólogo. Coordenador Executivo do Observatório da Guarda Compartilhada).

Helena Monteiro (Técnica Superior de Serviço Social. Licenciada em Serviço Social. Curso Profissional de Auxiliar de Educação. Formadora Certificada com especialização em igualdade de género. Estágio na CPCJ de Porto Ocidental).

Jorge Trindade (Pós-doutorado em Psicologia Forense. Doutor em Psicologia Clinica. Doutor em Ciências Forenses. Livre Docente em Psicologia Jurídica. Professor Titular na Universidade Luterana do Brasil. Presidente da Sociedade Brasileira de Psicologia Jurídica. Procurador do Ministério Público (inativo). Advogado. Psicólogo).